Bolsonaro recebe alta depois de 12 dias internado para tratar infecção

Bolsonaro deixou o hospital Vila Nova Star com destino a Brasília, após cancelar todas as suas agendas de maio devido à internação

O ex-presidente Jair Bolsonaro, ao lado dos médicos que o atenderam, após ter alta hospitalar | Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta nesta sexta-feira (17), após permanecer 12 dias internado em São Paulo para tratar erisipela, uma infecção bacteriana que afeta a pele e pode causar inflamação, além de dor abdominal. Bolsonaro deixou o hospital Vila Nova Star com destino a Brasília, após cancelar todas as suas agendas de maio devido à internação.

TRANSFERIDO PARA SP APÓS INTERNAÇÃO EM MANAUS

O ex-presidente foi transferido para a capital paulista após ter sido internado no dia 5 de maio em Manaus para tratar os sintomas de erisipela. Ele estava na região para uma série de eventos, que incluíram um encontro do PL Mulher ao lado da esposa, Michelle Bolsonaro. 

No dia anterior, o político já havia procurado assistência médica para tratar da infecção, mas deixou o local para continuar a agenda. A transferência para São Paulo ocorreu porque o ex-presidente sentiu também sintomas de obstrução intestinal, quadro que o político costuma tratar no Vila Nova Star, na capital paulista.

PROBLEMAS NO INTESTINO E ERISIPELA

Distúrbios digestivos têm se tornado comuns no quadro de saúde do ex-mandatário e podem estar relacionados com traumas como a facada desferida contra o político em 2018 e com a realização de cirurgias anteriores. Sintomas comuns da obstrução intestinal são dor, inchaço e perda de apetite.

Já a erisipela é um tipo de infecção bacteriana que atinge a pele e causa uma inflamação. Em geral, as bactérias costumam entrar no organismo por meio de algum ferimento e se instalam nas camadas superficiais de pele e gordura.

(Com informações da FolhaPress)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES