O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve alta hospitalar na manhã deste domingo (4), após três semanas de internação no hospital DF Star, em Brasília. Ele passou por uma cirurgia considerada complexa no último dia 13 de abril para tratar uma obstrução parcial no intestino, consequência das aderências formadas por intervenções anteriores.
Durante o período de recuperação, Bolsonaro permaneceu por duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde seguiu tratamento com fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose. Ele também voltou a se alimentar por via oral.
Antes de deixar o hospital, Bolsonaro agradeceu aos profissionais que o acompanharam. “Obrigado Dr. Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado”, escreveu nas redes sociais.
A internação teve início na noite de 12 de abril, após Bolsonaro passar mal durante um evento do PL no interior do Rio Grande do Norte. Inicialmente atendido em hospitais da região, ele foi transferido para a capital federal, onde os médicos optaram pela cirurgia.
A causa da operação foi uma suboclusão intestinal, obstrução parcial do intestino provocada por aderências, que são cicatrizes internas frequentes em pessoas submetidas a múltiplas cirurgias.