SEÇÕES

Bolsonaro quebra o silêncio e desabafa com proximidade do julgamento: “Querem me destruir”

Na publicação, o ex-presidente repete narrativas já conhecidas, sugerindo que há uma ofensiva contra valores como fé, liberdade e família, pilares que ele costuma vincular ao cidadão comum.

Jair Bolsonaro é acusado de participar de trama golpista no Brasil. | Foto: Reprodução/TV Justiça
Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais nesta segunda-feira (14) para demonstrar inquietação diante do julgamento que se aproxima sobre a tentativa de golpe de Estado, investigação em que ele é apontado como o principal articulador. Em tom dramático, afirmou: “A verdade é mais dura: querem me destruir por completo”.

A manifestação ocorre em meio à intensificação dos desdobramentos judiciais contra aliados e ex-integrantes do governo que participaram da trama. Bolsonaro, que está inelegível até 2030, tem adotado um discurso mais agressivo contra o sistema democrático, tentando manter ativa sua base mais fiel.


Discursos radicais e teorias da conspiração

Na publicação, o ex-presidente repete narrativas já conhecidas, sugerindo que há uma ofensiva contra valores como fé, liberdade e família, pilares que ele costuma vincular ao cidadão comum. Sem apresentar provas, insinua que o país caminha para uma ditadura, estimulada por conexões internacionais com governos vizinhos e pelo atual governo federal.

“O que acontece nos países vizinhos e suas ligações com o atual governo refletem perfeitamente o que poderá ser do Brasil num futuro muito breve, com a destruição não só do Ocidente, mas principalmente de sua cultura”, escreveu. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também