O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou que Jair Messias Bolsonaro receba visitas na prisão dos filhos Carlos, Flávio, Jair Renan e da filha menor de idade do ex-presidente.
A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (2). Agora, o ex-presidente também poderá encontrar além dos filhos, a enteada Letícia Firmo Bolsonaro.
COMO DEVE FUNCIONAR?
A decisão é permanente. No entanto, as visitas devem seguir regras e só podem ocorrer às terças e quintas-feiras nos horários estabelecidos pela Polícia Federal.
Dessa forma, cumpridas as determinações legais, AUTORIZO A VISITAÇÃO PERMANENTE de Carlos Nantes Bolsonaro, Flávio Nantes Bolsonaro, Jair Renan Valle Bolsonaro e [da filha menor idade], filhos do sentenciado e da enteada Leticia Marianna Firmo da Silva, independentemente de nova autorização, dentro dos horários estabelecidos nos termos da Portaria SR/PF/DF nº 1104, de 28 de março de 2024", diz a decisão de Moraes.
Anteriormente, a ex- primeira dama Michelle Bolsonaro, também já havia recebido uma autorização como essa.
PRISÃO DOMICILIAR NEGADA
A autorização para visitas veio um dia após Bolsonaro ter tido o pedido de prisão domiciliar negado pela terceira vez. Agora, ele se encontra na Superintendência da Polícia Federal em Brasília após ter recebido alta do Hospital.
O ex-presidente estava internado devido a alguns procedimentos cirúrgicos que foram utilizados pela defesa como argumentação para uma possível prisão domiciliar. No entanto, Alexandre de Moraes negou o pedido e determinação o retorno de Bolsonaro a prisão.