O ex-presidente Jair Bolsonaro passa por exames de rotina em hospital particular em São Paulo. Confirmado pelo advogado Fabio Wajngarten, Bolsonaro consultará um cirurgião para discutir a possibilidade de nova cirurgia de correção de hérnia abdominal decorrente do atentado de 2018.
A visita ao hospital ocorre um dia após Bolsonaro ser ouvido pela Polícia Federal sobre incidente com baleia no litoral de SP. Após o episódio da facada, Bolsonaro passou por vários procedimentos médicos, incluindo a remoção da bolsa de colostomia e a correção de uma hérnia na incisão da operação.
Em 21 de fevereiro, a Justiça Federal, atendendo ao pedido da DPU, ordenou que Adélio Bispo de Oliveira, autor do atentado a faca contra Bolsonaro, retornasse a Minas Gerais. Adélio estava detido na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) desde 2018 e foi transferido para receber tratamento ambulatorial ou internação em leito hospitalar no estado, conforme determinação judicial.
REABERTURA DO CASO
Em outubro do ano passado, a Polícia Federal reabriu as investigações sobre a facada recebida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O delegado Martín Bottaro Purper decidiu realizar novos depoimentos para avaliar se elementos diferentes poderiam resultar em outra linha de investigação, considerando a possibilidade de haver um mandante para o crime.
A intenção era determinar se alguém estava por trás do atentado, mas seriam necessárias autorizações da Justiça Federal. Bottaro assumiu o caso no início de 2023, e em duas investigações anteriores, a PF concluiu que Adélio agiu sozinho.