Bolsonaro diz que 'nada justifica essa tentativa de um ato terrorista'

Presidente deve viajar entre hoje e amanhã para os Estados Unidos, onde deve ficar por um mês.

Bolsonaro diz que 'nada justifica essa tentativa de um ato terrorista' | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (30) que "nada justifica a tentativa de ato terrorista" em Brasília, quando um homem plantou um explosivo em um caminhão de combustível perto do aeroporto da capital federal. 

Após dois meses sem realizar as tradicionais lives semanais e com a agenda reclusa, Bolsonaro fez uma transmissão nas redes para fazer um balanço de sua gestão. Desde que foi derrotado nas eleições deste ano, ele adotou uma agenda reclusa, com poucos compromissos oficiais e raras aparições públicas.

Bolsonaro diz que 'nada justifica essa tentativa de um ato terrorista' (Foto: Reprodução)Logo no início de sua fala, ele se queixou de que atitudes de violência política no país são sempre atribuídas a "bolsonaristas". No entanto, George Washignton, o homem preso pela bomba, relatou à polícia que participou de atos antidemocráticos realizados por apoiadores do presidente. Disse ainda que sua intenção era iniciar o "caos" e que agiu por motivação política. A bomba não chegou a explodir.

"Hoje em dia, se alguém comete, um erro é bolsonarista. Nada justifica, aqui em Brasília, essa tentativa de ato terrorista na região do aeroporto. O elemento que foi pego, graças a Deus, que não coaduna com nenhuma situação, mas classificam como bolsonarista. É o modo de tratar", afirmou o presidente.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES