Bolsonaro diz que COVID-19 é 'histeria' e promete festa de aniversário

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira que há “histeria” na crise mundial causada pelo novo coronavírus

Bolsonaro | © AP Photo / Eraldo Peres
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira que há "histeria" na crise mundial causada pelo novo coronavírus e ele não concorda com as medidas restritivas que alguns estados brasileiros já estão aplicando para tentar conter o vírus.

"Esse vírus trouxe histeria. Existem alguns governantes, na minha opinião, posso estar enganado, que estão tomando medidas que vão prejudicar muito nossa economia", afirmou em entrevista à rádio Tupi.

Os governos do Rio de Janeiro e São Paulo, entre outros, suspenderam aulas em escolas e universidades, baniram eventos públicos e decretaram o fechamento de cinemas, teatros, monumentos, pontos turísticos e estabelecimentos comerciais.

© AP Photo / Eraldo Peres 

O presidente acrescentou que, em 21 de março, ele pretende celebrar uma "festa tradicional" para comemorar seu aniversário de 65 anos e, como o dia seguinte é o aniversário de sua esposa, serão "dois dias de comemoração".

"A vida continua", afirmou Bolsonaro, que enfatizou que, por haver "multidões esporádicas aqui e ali", ele não deve ser atacado.

O presidente tem sido amplamente criticado nos últimos dias porque encorajou manifestações em apoio ao seu governo em 15 de março, exatamente quando as autoridades de saúde pediram que fossem evitadas concentrações de pessoas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES