Bolsonaro decreta luto oficial de um dia pela morte de Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho foi diagnosticado com Covid-19 em 16 de janeiro — à época, a notícia foi compartilhada em seu grupo oficial de Telegram.

Bolsonaro decreta luto oficial de um dia por morte de Olavo | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente Jair Bolsonaro decretou luto de um dia em todo o país pela morte do ideólogo Olavo de Carvalho, que morreu na madrugada desta terça-feira.

Essa é a segunda vez que o presidente publica um decreto de luto oficial em seu governo. A primeira vez ocorreu no ano passado, após a morte do ex-vice-presidente Marco Maciel. Olavo de Carvalho morreu nos Estados Unidos, onde morou nas últimas décadas e era considerado o principal influenciador ideológico dos seguidores do presidente Jair Bolsonaro.

Morre Olavo de Carvalho, aos 74 anos- Foto: Reprodução/OGlobo

Olavo de Carvalho foi diagnosticado com Covid-19 em 16 de janeiro — à época, a notícia foi compartilhada em seu grupo oficial de Telegram. Oficialmente, porém, a causa da morte ainda não foi divulgada. À colunista Bela Megale, o médico particular de Olavo negou a morte do escritor em decorreção do vírus.

Segundo o clínico geral, a morte foi em decorrência de “insuficiência respiratória aguda” causada por um quadro de enfisema pulmonar associado à insuficiência cardíaca congestiva, à pneumonia bacteriana e a uma infecção generalizada.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES