O presidente Jair Bolsonaro ( sem partido) está em Nova York, onde participa da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU). No domingo (19), ele juntamente com sua comitiva comeu uma pizza na calçada de um restaurante próximo ao local onde está hospedado.
Em Nova York, os restaurantes exigem carteira de vacinação contra covid-19 para o atendimento nos espaços internos. Como o presidente não é vacinado, não pode frequentar nenhum desses espaços.
As imagens da comitiva comendo na calçada foi publicada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, nas redes sociais.
Compartilharam a pizza na calçada o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o ministro da Justiça, Anderson Torres, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos.
Em sua primeira missão internacional, em janeiro de 2019, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, presidente almoçou no restaurante de um supermercado local pelo mesmo motivo.
Bolsonaro fará o discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU na terça-feira, 21. Nesta segunda-feira, ele se reúne com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson.