Barras poderá ter reforço militar e federal nas eleições

As eleições suplementares de Barras poderão ter um reforço extra, além das tropas federais autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As eleições suplementares de Barras poderão ter um reforço extra, além das tropas federais autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O procurador regional Marco Aurélio Adão analisou ontem um ofício destinado à Polícia Militar solicitando que os militares também acompanhem o pleito marcado para o próximo dia 02 de maio. Marco Aurélio destacou que o ?clima tenso? na cidade foi o responsável pela medida preventiva.

Tanto o ex-prefeito cassado, Francisco do Rêgo Damasceno, o Manin Rêgo (PMDB), como seu vice, Manoel José de Almeida Neto, tiveram que deixar os cargos no início deste ano acusados de abuso de poder econômico. O acirramento no clima político do município é motivado pela polarização na disputa de dois candidatos: Joaquim Lucas (PTB) e o atual prefeito interino Francisco Marques (PMDB).

LUZILÂNDIA- O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) absolveu ontem, por quatro votos a dois, a prefeita de Luzilândia, Janaína Marques. O autor da ação foi o Ministério Público Eleitoral, através do procurador Marco Aurélio. Ela era acusada de captação ilícita de sufrágio nas eleições municipais de 2004. O desembargador Haroldo Rehem é o relator do processo.(S.B.)

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES