Exclusivo Bárbara do Firmino divulga primeiro ato de pré-campanha em Teresina

A pré-candidata lançou o primeiro evento de pré-campanha nesta sexta-feira (30).

Bárbara do Firmino divulga primeiro ato de pré-campanha em Teresina | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A deputada estadual Bárbara do Firmino, atualmente filiada ao Progressistas, vai dar o pontapé inicial na corrida pela disputa da Prefeitura Municipal de Teresina. A pré-candidata lançou o primeiro evento de pré-campanha nesta sexta-feira (30).

Bárbara do Firmino vai realizar o primeiro ato público para se apresentar como nome disponível nas eleições do próximo ano. O encontro será no bairro Parque Alvorada, zona Norte da capital. Em recentes pesquisas, Bárbara costuma aparecer como segunda colocada.

A estratégia é se aproximar ainda mais da população nessa fase e consolidar seu nome nas próximas pesquisas de intenção de votos. Bárbara disputa a cabeça de chapa do grupo Progressistas, União Brasil e PSDB. O ex-prefeito Sílvio Mendes, que recentemente assumiu o comando do UB em Teresina, também é tido como possível candidato ao Palácio da Cidade.

Com o slogan "Bárbara do Firmino por Teresina", a pré-candidata vai passar a  circular pelos bairros da capital, seguindo o exemplo dos demais adversários, que já se encontram em ritmo acelerado de pré-campanha.

Bárbara no PSDB

Apesar de filiada ao Progressistas, a deputada estadual Bárbara do Firmino não esconde seu desejo de disputar pelo PSDB. Em recente entrevista ao programa Jornal da Tarde Piauí, da TV Jornal Meio Norte, a parlamentar falou sobre projetos apresentados e aprovados, eleições 2024 e a relação com seu atual partido e possibilidade de migração de sigla.

"Gostaria de, se for candidata como cabeça de chapa, de ir com o número 45, pelo PSDB. Ele foi um partido em que meu pai foi eleito nos últimos 20 anos. Lá ele foi eleito prefeito por 4 vezes, eleito vereador, deputado estadual pelo 45. Então esse número tem uma certa representatividade, não só para a população de Teresina, mas também emocional e no meu coração. O PSDB tem uma marca registrada aqui em Teresina. Mas ainda falta muita conversa para haver essa mudança partidária".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES