Bandidos invadem creche e trocam tiros com a polícia em Teresina

Creche fica no conjunto Torquato Neto, zona Sul de Teresina.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A creche municipal Ariano Suassuna, localizada no conjunto Torquato Neto, zona Sul de Teresina, foi invadida por dois bandidos armados na manhã desta quarta-feira (08/08). Os criminosos chegaram a trocar tiros com um policial no momento da fuga. 

De acordo com informações do Major Melo, subcomandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, os bandidos invadiram o local por volta das 09h30 da manhã e renderam um  vigilante que estava de plantão. Em seguida, se deslocaram até o refeitório, onde estavam várias crianças, professores e demais funcionários da instituição.

Os assaltantes fizeram ameaças e conseguiram roubar pelo menos cinco/seis aparelhos celulares das vítimas Após o roubo, saíram em disparada e durante a fuga, na portaria da creche, tentaram atirar em um homem, supostamente policial, que revidou e teve início troca de tiros.  Apesar da ação violenta, não há relatos de feridos. 

O vigilante da creche, identificado como Neurisvaldo, conta que teve arma apontada para cabeça durante o assalto. “Eles vinham dali para cá, disseram ‘abre o portão ou voce morre’, e aí eu tinha que abrir o portão, ou eu abria o portão, ou eu morria. Aí eles me renderam, me pegaram pela camisa, colocaram arma na minha cabeça e um me colocou no chão, apontou arma para nminha cabeça e pegou minha carteira", relatou. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) confirmou que houve o assalto e ressaltou que a troca de tiros ocorreu fora da instituição. A Semec ainda lamentou o caso e pediu providências por parte dos órgãos de segurança. 

Confira a nota na íntegra!

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que assaltantes armados invadiram, nesta manhã, o Centro Municipal de Educação Infantil Ariano Suassuna, rendendo agente de portaria e equipe escolar. Na ocasião, foram furtados celulares dos professores e houve troca de tiros com a polícia do lado de fora da creche. A Semec lamenta mais um caso de violência em escola de Teresina e pede providências dos órgãos de segurança pública.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES