Imagens de câmeras de segurança divulgadas nesta semana trouxeram novos elementos sobre o caso do vereador de Ipiranga, baleado em maio deste ano após um desentendimento com outro homem. O vídeo, obtido pela Rede Massa Ponta Grossa, mostra que meses antes do ataque o parlamentar teria sido flagrado nu com a esposa do atirador.
Encontro em março terminou em agressão
O episódio que teria motivado o crime ocorreu em março. As gravações registram o momento em que o vereador entra na residência da mulher. Cerca de 21 minutos depois, ele sai do local com sinais de ferimentos e roupas manchadas de sangue.
Na ocasião, o vereador teria sido agredido pelo marido da moradora, que inicialmente acreditou se tratar de uma invasão.
Versão da esposa mudou durante o processo
A mulher chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o vereador, alegando que ele a surpreendeu ao sair do banho. Posteriormente, ela mesma procurou a polícia para retirar a queixa e relatar o que realmente havia acontecido.
“Para o acusado, essa versão era verdadeira e ele só tomou conhecimento do caso extraconjugal no dia da audiência, com os depoimentos testemunhais que foram prestados na frente dele”, afirmou o advogado Renato Tauile, que representa o atirador.
Disparo ocorreu em maio
Em 22 de maio, os dois homens voltaram a se encontrar em uma estrada. A acusação fala em tentativa de emboscada, mas a defesa sustenta que foi apenas um encontro “ocasional”.
“Houve naquele momento novas provocações partindo da vítima, então o acusado efetuou um disparo na mão da vítima, disparo esse que não teve nenhuma intenção de matar”, disse Tauile.
Prisão foi revogada
O suspeito chegou a ser preso logo após o disparo, mas permaneceu na cadeia por apenas quatro meses. Nesta semana, a defesa conseguiu a revogação da prisão.
“A revogação da prisão decorreu pelo fato de a defesa ter comprovado de que os fatos narrados pela vítima não correspondem com a realidade”, argumentou o advogado.
Caso segue sob investigação
O inquérito ainda está em andamento. Enquanto isso, o vereador baleado continua exercendo suas funções na Câmara Municipal de Ipiranga.