A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissou na noite de sábado (25) no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG), trazendo um grupo de 88 brasileiros deportados dos Estados Unidos. Quatro deles seguiram para Manaus.
A Ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, esteve presente no aeroporto para receber os repatriados. O voo, que partiu de Alexandria, nos EUA, tinha previsão de chegada ao Brasil na sexta-feira (20), mas o grupo passou a noite no Aeroporto de Manaus.
O QUE ACONTECEU
O avião fez uma parada técnica em Manaus para reabastecimento, mas durante o procedimento, enfrentou problemas no sistema de ar condicionado, o que gerou um princípio de tumulto entre os passageiros. A tripulação avaliou que as condições não eram favoráveis para continuar a viagem, resultando no cancelamento do voo.
Na manhã de sábado (20), o Governo Federal solicitou o apoio da FAB, que enviou profissionais de saúde para acompanhar os deportados durante o trajeto até Belo Horizonte.
Para mais informações, acesse meionews.com