A situação das cirurgias eletivas e de urgência realizadas pela rede de saúde do Estado será discutida em audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí. A audiência foi proposta pela deputada Teresa Britto (PV) e será realizada de forma híbrida, a partir das 14h.
Segundo a deputada Teresa Britto, a proposta da discussão é analisar o que pode ser feito para reduzir a fila de espera pelas cirurgias eletivas no Piauí. “Muitos pacientes já aguardam há mais de um ano suas cirurgias e muitos casos que não eram graves passaram a ser por conta do tempo de espera pela cirurgia. Queremos saber da Secretaria de Saúde e também das autoridades competentes o que pode ser feito para dar agilidade a esses procedimentos”, afirma a deputada Teresa Britto.
Foram convidados a participar da audiência representantes da saúde pública estadual e da Prefeitura de Teresina; Ministério Público; conselhos de saúde e de categorias da área da saúde no Piauí, dentre outros. Também é proponente da audiência pública o deputada estadual João de Deus (PT).