Audiência debate impacto dos tributos nos preços dos combustíveis no Piauí

O debate ocorrerá na Comissão de Finanças, Fiscalização, Controle e Tributação presidida pelo deputado Henrique Pires (MDB)

Audiência debate impacto dos tributos nos preços dos combustíveis no Piauí | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O cenário da tributação dos combustíveis no Piauí será o tema central da audiência pública a ser realizada na manhã desta quinta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Piauí, a partir das 9 horas. O debate ocorrerá na Comissão de Finanças, Fiscalização, Controle e Tributação presidida pelo deputado Henrique Pires (MDB). O deputado também é o autor de um dos requerimentos, o primeiro, aprovado ainda em maio, para a realização do debater. Ao pedido de realização do deputado feito por Henrique Pires, foram anexados os pedidos do deputado Marden Menezes (PSDB) e da deputada Teresa Britto (PV).

O debate ocorrerá na Comissão de Finanças, Fiscalização, Controle e Tributação presidida pelo deputado Henrique Pires (MDB) - Foto: Divulgação

“Nosso objetivo é que fique explicado para a população do Piauí porque o nosso combustível chega a ser um dos mais caros do país. Quais são as razões para isso e que caminhos podemos tomar para amenizar o problema, mas com a responsabilidade que o legislativo deve ter diante de um tema tão complexo, polêmico e importante para a população”, explica o parlamentar.

Foram convidados para a audiência representantes das categorias do comércio, indústria, Governo do Estado, agronegócio, postos de combustíveis, transporte de passageiros e de cargas e representantes nacionais do setor. Um dos convidados nacionais é o engenheiro químico Rogério Mattos, que tem mais de sete anos de experiência na  Petrobras,pois foi um executivo da empresa, inclusive na atuação internação. Hoje está aposentado. Ele fará uma explanação sobre o panorama nacional e internacional do preço dos combustíveis. “O secretário de Governo, Osmar Júnior, informou que será apresentado um estudo sobre os impactos dos impostos estaduais”, afirmou o deputado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES