A Prefeitura de Itumbiara (GO) negou que o prefeito Dione Araújo tenha sofrido um infarto ao tomar conhecimento de que o genro, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, atirou contra os próprios filhos. A informação sobre uma suposta internação do gestor municipal se espalhou pelas redes sociais, mas foi desmentida pela assessoria.
Segundo o chefe da Comunicação Social do município, Erivaldo Maximino, o prefeito não foi hospitalizado. A confirmação foi dada à coluna Na Mira na tarde desta quinta-feira.
Relembre o Caso
A tragédia ocorreu na noite de quarta-feira (11/2), em um condomínio residencial onde a família morava, em Itumbiara, no sul de Goiás. Thales Machado, que exercia o cargo de secretário de Governo do município, atirou contra os dois filhos, Miguel e Beníncio e, em seguida, tirou a própria vida. Ele era considerado um dos principais nomes da gestão e frequentemente aparecia ao lado do prefeito em compromissos oficiais divulgados nas redes sociais.
Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a motivação do crime. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) instaurou inquérito para investigar o caso. Horas antes do ocorrido, Thales publicou em uma rede social uma mensagem direcionada aos filhos: “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”.
Filhos são velados
O filho mais velho chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu. O mais novo foi encaminhado ao Hospital Estadual da cidade em estado grave, porém também morreu. O velório de Miguel Araújo Machado, de 12 anos, acontece na tarde desta quinta-feira (12/2), na residência do prefeito. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD-GO), e a primeira-dama, Gracinha Caiado, compareceram à cerimônia