Na madrugada deste domingo (19), um conflito de trânsito na Barra da Tijuca resultou na morte de Marcelo dos Anjos Abitan da Silva, de 49 anos. Ele era assessor parlamentar da vereadora Vera Lins (Progressistas) e estava hospedado no Hotel Wyndham com a família desde o réveillon.
CONFRONTO NA GARAGEM
O desentendimento começou quando Marcelo, ao retornar ao apart-hotel, encontrou uma picape obstruindo a entrada da garagem. De acordo com relatos de testemunhas, ele começou a buzinar de forma insistente. O motorista da picape, que era policial civil, reagiu ao confronto de forma trágica, disparando pelo menos cinco tiros contra Marcelo, que morreu no local. Após os disparos, o atirador fugiu.
INVESTIGAÇÕES EM CURSO
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está conduzindo as investigações. Em nota oficial, a Polícia Civil afirmou que já realizou a perícia no local do crime e analisou imagens de câmeras de segurança da região. “O autor do crime foi identificado, se trata de um policial civil. A autoridade policial está representando pela prisão dele e diligências estão em andamento para localizá-lo”, informou a corporação.
Além disso, a instituição reforçou: "A Polícia Civil não compactua com quaisquer desvios de conduta, cometimento de crimes ou de abuso de autoridade praticados por seus servidores. A investigação está em andamento e seguirá obedecendo os trâmites da legislação vigente".
MANIFESTAÇÃO DA VEREADORA VERA LINS
A vereadora Vera Lins lamentou profundamente a perda de seu assessor parlamentar. “Muito triste com o ocorrido. Marcelo era um homem de bem, que ajudava a quem precisava. Deixa esposa e um filho adolescente por causa da impaciência que toma conta das pessoas que se acham acima de qualquer situação. Uma pena, Deus conforte sua família”, declarou.
Nas redes sociais, ela publicou outra mensagem de pesar:
“Ainda muito consternada com a notícia, reforçamos nosso apoio e carinho à esposa do Marcelo, Raquel, e ao seu filho. Que Deus possa confortar o coração de vocês nesse momento. Recebam meu abraço, assim como o do deputado Dionísio Lins e todos os nossos colaboradores.
Marcelo era um homem amigo de todas as horas e querido por todos que nos cercam. Um homem de bem e sempre disposto a ajudar, com uma alegria incrível, de sorriso fácil, sempre cativava amigos por onde passava.
Que Deus ampare a todos nós e conforte mais uma família desfeita por tamanha covardia."