Assembleia Legislativa tem três entregas de títulos agendadas para novembro

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas também foi agraciado, mas cancelou a vinda ao Piauí

Assembleia Legislativa tem três entregas de títulos agendadas para novembro | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai conceder a cidadania piauiense a Ana Letícia Anarelli Rosati Leonel, Marcos Sérgio Barbosa de Oliveira e Maurício Gomes de Souza, nos próximos dias 16, 17 e 18 de novembro. O ministro Tarcísio Gomes de Freitas também foi agraciado, mas cancelou a vinda ao Piauí.

A homenagem a Tarcísio Freitas foi proposta pelo deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas). Em sua proposição, o parlamentar disse que essa concessão é uma forma de “reconhecer os relevantes trabalhos desenvolvidos [pelo ministro] na atuação na área de infraestrutura no cenário nacional, bem como, por ter prestado relevantes serviços de interesse público ao Estado do Piauí”.

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) foi o autor da proposição que concedeu a cidadania piauiense a Ana Letícia Anarelli Rosati Leonel, que já atuou na Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) e atualmente é Consultora Jurídica do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e professora da Faculdade Integral Diferencial (Facid-Devry).

O pastor Marcos Sérgio Barbosa de Oliveira é outro a ser homenageado. O deputado Coronel Carlos Augusto (PL), proponente da entrega do título, destaca que o pastor veio morar em Teresina aos 16 anos e aqui permanece já por 31. Além de ser presidente do Ministério Filadélfia Internacional, Marcos Sérgio Oliveira tem atuado em projeto para construção de casas para pessoas carentes e é presidente da comunidade terapêutica Filadélfia, que ajuda dependentes químicos.

O deputado Georgiano Neto (PSD) é o autor do Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadania a Maurício Gomes De Souza, que é natural de Salvador (BA) e foi aprovado para o cargo de promotor de justiça do Piauí em 2002. Entre diversos trabalhos, Souza participou da criação e instalação da Promotoria de Justiça Regional Agrária do Estado do Piauí e atuou como o primeiro promotor agrário do Estado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES