Os trabalhos na Assembleia Legislativa do Piauí começam na próxima semana e o desenvolvimento econômico será a prioridade. O foco são obras de infraestrutura em todo o Estado e em ações da iniciativa privada que começam a ganhar fôlego após a vacinação contra a Covid-19.
Segundo o deputado Franzé Silva (PT), a previsão é de muito trabalho. “Já tivemos o resultado de algumas operações de crédito sendo efetivadas. E esses recursos vão vir para a economia girar", disse o deputado.
O deputado informa ainda que a Assembleia Legislativa vai buscar, junto com o Executivo, fazer com que esses recursos sejam usados em benefício da população, com a geração de emprego e renda e fazendo com que a população do Piauí possa superar esse momento difícil da história mundial.
“Nós passamos o ano de 2020 por um período difícil devido ao alto número de mortos pela pandemia, mas a Assembleia trabalhou de modo muito concentrado nessa questão de apresentar leis que amenizassem a vidas das pessoas que estavam ali com as suas rendas debilitadas. Tivemos a aprovação de empréstimos e, ainda, com a iniciativa do governador Wellington Dias um auxílio financeiro para ajudar alguns setores”, avaliou.