O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, anunciou sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores, após ter sido suspenso por dois meses pela direção da sigla, presidida pelo deputado estadual Fábio Novo. A suspensão aconteceu após o gestor declarar, publicamente, voto no senador Ciro Nogueira (Progressistas).
Em pronunciamento direcionado à população do município, o gestor afirmou, por vídeo, que pretende manter o alinhamento com o senador.
O prefeito também criticou a condução do processo de suspensão, classificando a medida como “antidemocrática” e afirmando que não teve direito à ampla defesa. De acordo com ele, a decisão foi recebida com surpresa e reforçou o entendimento de que não poderia permanecer no partido.
Relembre o caso
O prefeito do município de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, foi suspenso do Partido dos Trabalhadores na última sexta-feira (19) após declarar publicamente voto no senador Ciro Nogueira.
Por meio de nota, o presidente da sigla, deputado Fábio Novo, informou que a decisão foi tomada em reunião da executiva estadual onde, por unanimidade, a suspensão foi aprovada. A violação apresentada foi de infidelidade partidária