Após derrota de Boulos em SP, Marta deve conversar com Lula sobre seu futuro no PT

Marta foi anunciada como vice de Boulos no início de 2024, em um movimento político para fortalecer a aliança entre PSOL e PT na capital paulista

Marta Suplicy, Lula e Guilherme Boulos | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Marta Suplicy, vice de Guilherme Boulos (PSOL) na eleição para prefeitura de São Paulo, deverá conversar nas próximas semanas com o presidente Lula e líderes do PT sobre seu futuro político. A ex-prefeita teve atuação discreta durante a campanha e, segundo lideranças petistas, o presidente teria uma “dívida” com Marta após solicitar sua saída do cargo de secretária na gestão do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), para apoiar Boulos.

Petistas apontam que Lula pode oferecer a Marta um cargo federal, como uma assessoria ou uma secretaria em São Paulo, caso ela decida não se afastar da capital. Marta tem dado sinais de que prefere permanecer na cidade, o que reforça a ideia de um cargo federal com atuação local. A definição, no entanto, dependerá das conversas com o presidente e dirigentes do PT.

A discussão sobre o futuro de Marta deverá ocorrer durante a próxima visita de Lula a São Paulo, embora os dados ainda não tenham sido confirmados. Lula, que se recupera de um acidente doméstico, tem evitado deixar Brasília, o que pode adiar o encontro. A expectativa entre os aliados é que o diálogo ocorra ainda este ano para alinhar os planos de Marta e do partido.

aliança entre PSOL e PT

Marta foi anunciada como vice de Boulos no início de 2024, em um movimento político para fortalecer a aliança entre PSOL e PT na capital paulista. Até então, ela ocupava o cargo de secretária de Relações Internacionais na Prefeitura de São Paulo, posição que deixou um pedido do presidente para compor a chapa de Boulos.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES