A advogada e professora Nayara Negreiros é a primeira mulher a se inscrever para a eleição que decidirá o próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
Ex-assessora de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado, Nayara também é ex-bancária e ex-assessora de prefeituras. A candidata ressalta a não filiação partidária como um diferencial, pois defende a escolha de um nome técnico e não político para a Corte de Contas.
Além da candidata, a Secretaria Geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), a inscrição do servidor do Tribunal de Justiça Rosevelt Figueiredo e do deputado estadual licenciado Zé Santana (MDB).
Atualmente, o deputado exerce o cargo de secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) e traz no currículo experiência como advogado e gestor público. Zé Santana considera a sua capacidade de diálogo como ponto positivo para o exercício do cargo.
Até o momento, cinco inscrições já foram realizadas: as do deputado estadual Flávio Júnior (PDT) e do advogado e professor Thiago Normando, além das três inscrições de hoje.
Relação dos candidatos inscritos para eleição de conselheiro do TCE-PI - 2021:
INSCRIÇÃO Nº 01: FLÁVIO RODRIGUES NOGUEIRA JÚNIOR
INSCRIÇÃO Nº 02: THIAGO EDIRSANDRO ALBUQUERQUE NORMANDO
INSCRIÇÃO Nº 03: JOSÉ RIBAMAR NOLÊTO DE SANTANA
INSCRIÇÃO Nº 04: NAYARA FIGUEIREDO DE NEGREIROS
INSCRIÇÃO Nº 05: ROOSEVELT DOS SANTOS FIGUEIREDO
Após o período de inscrição, será realizada a homologação dos nomes através do processo de checagem de todos os requisitos que constam no edital. Somente serão homologadas as candidaturas dos inscritos que preencherem as exigências.
A documentação completa para as inscrições deve ser entregue na Secretaria Geral da Mesa da Assembleia de 8 às 12 horas, de segunda a sexta-feira.
As inscrições continuam abertas até o dia 27 de agosto. A relação de candidatos aptos será publicada pela Assembleia Legislativa do Piauí no dia 13 de setembro, para realização da sabatina e votação em sessão especial marcada para o dia 16 de setembro.