A Polícia Federal emitiu intimações para depoimento a dez investigados, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, marcado para quinta-feira às 14h30. Todos serão interrogados simultaneamente como parte da investigação que apura a tentativa de golpe de Estado.
Entre os intimados para prestar depoimento na capital federal estão Valdemar Costa Neto (presidente do PL), e ex-ocupantes de cargos de comando no governo passado, como Anderson Torres (Ministro da Justiça), Augusto Heleno (Chefe do Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio Nogueira (Ministro da Defesa), Mário Fernandes (Chefe-substituto da Secretaria-Geral da Presidência da República), Walter Braga Netto (Ministro Chefe da Casa Civil e candidato a vice-presidente da República), Almir Garnier (comandante da Marinha) e Cleverson Ney Magalhães, (coronel do Exército e ex-oficial do Comando de Operações Terrestres).
A maioria deles participou da reunião realizada em 5 de julho de 2022, por Bolsonaro, que, segundo a PF, "nitidamente, revela o arranjo de dinâmica golpista, no âmbito da alta cúpula do governo".
Como informou a jornalista Andréia Sadi, no “G1”, também foram intimados os ex-assessores de Bolsonaro, Marcelo Costa Câmara e Tércio Arnaud.