O presidente Jair Bolsonaro assinou comunicado à nação e diz que nunca teve a intenção de agredir quaisquer dos poderes e diz que a harmonia entre os Poderes é determinação constitucional. Nesta quinta-feira, 9, o presidente ouviu o ex-presidente Michel Temer, que redigiu o texto e veio ajudar a pacificar o País.
No documento, o presidente diz saber que boa parte das divergências decorrem de conflitos de entendimento a cerca das decisões adotadas pelo ministro Alexandre de Morais no âmbito do inquérito das fake news.
O presidente diz que na vida pública, as pessoas que exercem o poder não têm o direito de "esticar a corda" a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e a sua economia.
"Por isso quero declarar que minhas palavras, por vezes contundente, decorrem do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum".
No documento, o presidente diz que democracia é o Executivo, o Legislativo e o Judiciário trabalhando em favor do povo brasileiro e todos respeitando a Constituição.