VÍDEO! Rapper atrai gatos, dá carinho e chuta animais na sequência

Nas imagens, é possível ver o homem circulando pela rua, chamando os gatos que estavam dentro das casas e oferecendo carinho.

Rapper  Lil Harrys é apontado como autor dos maus tratos | Reprodução Rapper Lil Harrys é apontado como autor dos maus tratos | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Câmeras de segurança em uma rua da zona oeste de São Paulo registraram um homem, identificado nas redes sociais como o rapper Lil Harrys, atraindo e agredindo gatos com chutes. O fato foi registrado na última quarta-feira (22/01), por volta das 15h20, na Rua Raul Fonseca, no bairro Ferreira, na região do Butantã.

Nas imagens, é possível ver o homem circulando pela rua, chamando os gatos que estavam dentro das casas e oferecendo carinho. Quando os animais se aproximam, ele os golpeia com chutes. “O gato achou que ia receber um carinho e acabou levando um pontapé”, relatou Edna Camilo, moradora da área e responsável pelos cuidados dos animais locais, que foi quem denunciou a agressão.

Edna informou que três gatos foram agredidos. Um deles segue internado em um hospital veterinário com o maxilar deslocado, o que o impede de se alimentar sozinho.

Edna contou que foi procurada por uma moradora do local que a alertou sobre as agressões. Ela tentou registrar um boletim de ocorrência (BO) no mesmo dia, mas enfrentou dificuldades. Segundo a cuidadora, o sistema online do BO apresentou erros constantes, e a tentativa de registrar a ocorrência presencialmente foi frustrada devido à falta de sistema na delegacia, causada pelas chuvas. Diante desses obstáculos, Edna decidiu divulgar o caso nas redes sociais, o que levou os internautas a identificar o agressor como Anthony Harrys Okechukwu Procopio Amanze Anyanwu, rapper conhecido como Lil Harrys.

Na segunda-feira (27/1), Edna procurou o delegado Bruno Lima, atual deputado federal pelo Progressistas, para formalizar a denúncia. O deputado, que combate os maus-tratos a animais, compartilhou o caso em suas redes sociais e afirmou que está buscando informações sobre o suspeito.

A cuidadora negou que algum dos gatos tenha morrido, como foi espalhado nas redes sociais, e também disse não ter conhecimento de outros animais feridos. “Foi uma dor imensa ver os vídeos das agressões. Até agora, não consigo assistir ou falar sobre isso sem me emocionar muito”, declarou Edna.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como abuso de animais na 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus Tratos a Animais e outras Infrações contra o Meio Ambiente, vinculada ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). A equipe da unidade está analisando as imagens, mas ainda não identificou oficialmente o autor do crime.

O deputado estadual Rafael Saraiva (União Brasil), defensor da causa animal, também se manifestou e confirmou a identidade de Anthony, chamando suas ações de “desprezíveis” e ressaltando a necessidade de lutar por justiça, com a prisão do rapper como o único destino aceitável.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com