SEÇÕES

VÍDEO! Professora é flagrada agredindo aluno com livros em escola de Caxias do Sul

Dois boletins de ocorrência foram registrados contra a professora: um pela família do aluno agredido e outro pela própria escola, ambos no mesmo dia da agressão.

Imagens gravadas mostram professora saindo da sala segurando a mão de aluno | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Uma professora de um colégio particular em Caxias do Sul (RS) está sendo investigada por maus-tratos após agredir um aluno de quatro anos na cabeça com uma pilha de livros. O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo que registrou o momento da agressão.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, a educadora, cuja identidade não foi revelada, aparece irritada conversando com os alunos e, em seguida, golpeia a cabeça de uma criança com os livros. O aluno chora e é retirado da sala de aula. O episódio ocorreu na última segunda-feira (18), na escola Xodó da Vovó, e passou a ser investigado pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) de Caxias do Sul.

Dois boletins de ocorrência foram registrados contra a professora: um pela família do aluno agredido e outro pela própria escola, ambos no mesmo dia da agressão. Em seguida, a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a conduta da profissional, sob coordenação da delegada Thalita Andrich.

VÍTIMA FOI SUBMETIDA A EXAME PERICIAL

O aluno sofreu ferimentos na boca e passou por exame pericial de lesão corporal, cujo resultado final ainda é aguardado. Além disso, recebeu atendimento médico no CRAI (Centro de Referência em Atendimento Infanto-Juvenil) e foi levado a um dentista particular devido ao afrouxamento de dentes e outras lesões causadas pela agressão.

Testemunhas começaram a ser ouvidas nesta quarta-feira (20). Familiares da vítima e pessoas ligadas à escola prestaram depoimentos na delegacia, enquanto a professora deve ser ouvida nos próximos dias.

Durante as investigações, outras duas famílias registraram ocorrências contra a mesma professora por maus-tratos. A delegada Thalita Andrich afirmou que os relatos também serão apurados ao longo do inquérito, sem fornecer detalhes adicionais sobre as novas denúncias.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também