VÍDEO! Prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição é baleado em atentado

O prefeito Aprígio estava em um carro blindado e foi ferido na clavícula enquanto trafegava pela principal avenida da cidade. Polícia investiga circunstâncias. O Hospital Albert Einstein, para onde ele foi levado, ainda avalia estado de saúde.

Prefeito Aprígio, de Taboão da Serra, sofreu atentado e foi baleado nesta sexta-feira (18) | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, Aprígio (PODE), foi baleado ao sofrer um atentado na principal avenida da cidade da Grande São Paulo, nesta sexta-feira (18). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa e o secretário Municipal de Comunicação.

Aprígio estava em um carro blindado e foi ferido na clavícula. Ele estava em companhia do motorista, fotógrafo e um secretário. 

Montagem mostra o prefeito e o estado que ficou o carro em que estava | FOTO: Reprodução

COMO OCORREU O CRIME?

Aprígio estava voltando de uma visita a uma obra na avenida Aprigio Bezerra da Silva, que leva o nome do pai do prefeito, quando um carro emparelhou com o blindado do prefeito e ao menos cinco tiros foram efetuados. Um dos tiros acertou a clavícula do candidato, segundo informou o secretário de Comunicação, Arnolfo.

Ele foi socorrido ainda consciente à UPA Akira Tada e depois transferido para o Hospital Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo. O hospital ainda apura informações sobre o estado de saúde do paciente.

o que diz a polícia

A Polícia Civil manifestou que ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas ao que tudo, os tiros que atingiram o carro foram de fuzis. O carro do prefeito vai ser periciado. Os suspeitos estavam em um carro vermelho. 

"Há uma evidência primária, vamos dizer assim, de que seria um tiro de fuzil. Mas agora vamos esperar, vamos contestar. O carro vai ser levado agora para perícia. A perícia técnica é extremamente competente, vai conseguir elucidar o que está acontecendo ali, e a gente tem que correr atrás e tentar pegar quem fez isso. A informação é essa: um veículo vermelho", diz o delegado Hélio Bressan ao jornal "Taboanense".

LEIA A NOTA DA PREFEITURA!

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Taboão da Serra informa que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro.

O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro.

Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.

As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste segundo turno, encontra-se estável no momento da transferência.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES