VÍDEO: Pai joga filho de 5 anos de ponte por vingança da mãe e criança morre

O suspeito foi identificado como Tiago Ricardo Felber. Ele se apresentou voluntariamente à Brigada Militar minutos após ter jogado a criança no rio, confessou o crime e foi preso

Tiago foi avistado com o filho em uma bicicleta indo em direção ao Rio Vacacaí; homem teria jogado a criança da ponte  | Divulgação/Polícia Civil do RS e Marcelo Ribeiro/ CADERNO 7 Tiago foi avistado com o filho em uma bicicleta indo em direção ao Rio Vacacaí; homem teria jogado a criança da ponte | Foto: Divulgação/Polícia Civil do RS e Marcelo Ribeiro/ CADERNO 7
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um menino de 5 anos morreu após ser arremessado de uma ponte pelo próprio pai na tarde desta terça-feira (25), em São Gabriel, no Rio Grande do Sul. O homem, de 39 anos, confessou o crime e foi preso.

O suspeito foi identificado como Tiago Ricardo Felber. Ele se apresentou voluntariamente à Brigada Militar minutos após ter jogado a criança no rio, confessou o crime e foi preso. O menino foi jogado de uma ponte sobre o rio Vacacaí. Laudos devem apontar se a criança morreu antes ou depois da queda.

Segundo o delegado Daniel Severo, que investiga o caso, essa foi a segunda tentativa de matar a criança, já que no dia anterior o pai teria tentado assassinar o filho, mas não conseguiu.

“Vingança contra a mãe”

A principal suspeita é que a motivação da morte tenha sido uma tentativa do suspeito de se vingar da mãe do menino.

Ele relatou que agiu por motivação passional. Mencionou a separação e disse que queria se vingar da mãe da criança — informou o tenente-coronel Aníbal Menezes da Silveira, comandante do 2º Regimento da Brigada Militar. 

Ele também declarou que tentou tirar a vida do menino por asfixia entre a noite de segunda-feira (24) e a manhã de terça. Após isso, ele teria lançado o corpo da criança no rio.

Local do crime

Ele teria andado pela cidade em busca de um local para cometer o crime, conforme relatou a polícia. O homem foi flagrado por câmeras de monitoramento, em uma bicicleta, com a criança na frente.

O menino morava com a mãe em Nova Hartz, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mas estava passando alguns dias com o pai. A prefeitura da cidade publicou uma nota lamentando a morte.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com