VÍDEO: Padre que dirigia bêbado em rodovia se nega a fazer teste de bafômetro em Goiânia

Segundo a Polícia Penal, o religioso identificado como Danilo Costa, após receber voz de prisão e ser algemado, chutou a grade que o prendia na viatura

Padre é preso após quase atropelar ciclistas ao dirigir embriagado | Reprodução/Polícia Militar
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um padre foi preso ao dirigir alcoolizado e se negar a fazer o teste de bafômetro em Bonfinópolis, região Metropolitana de Goiânia. Um vídeo gravado pelos policiais é possível ver o momento da recusa.

"Eu sou o padre da cidade, gente. Eu só vim um pouco embriagado de lá do pesque-pague" diz o padre. 

Segundo a Polícia Penal, o religioso identificado como Danilo Costa, após receber voz de prisão e ser algemado, chutou a grade que o prendia na viatura e ameaçou os policiais.

Em outro momento do vídeo, um dos policiais afirma que o padre deverá pagar multa e que seria mais caro por não fazer o teste. "Pode mandar a multa, só deixa eu ir embora", respondeu Danilo.

QUANDO OCORREU A PRISÃO?

A prisão ocorreu no último domingo (28). Segundo a Polícia Penal, o padre foi abordado na GO-010 após dirigir em zigue-zague e quase atropelar dois ciclistas. Ele apresentava sinais claros de embriaguez e exalava um forte odor de álcool. Latas de cerveja foram encontradas dentro do veículo.

Segundo o boletim de ocorrências, o suspeito relatou que estava a caminho de um pesque-pague e se recusou a entregar seus documentos aos policiais.

CRIMES

Ainda conforme a Polícia Penal, o padre não estava com os documentos do veículo no momento da prisão em flagrante. Danilo participou de uma audiência de custódia na terça-feira (30). O líder religioso deverá responder por dirigir embriagado, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de suborno.

O carro que ele dirigia e os itens apreendidos foram encaminhados à delegacia de Senador Canedo (GO).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES