Imagens de câmera de segurança mostram quando uma família foi vítima de um bandido armado, na tarde de quinta-feira (27), na região do Ipiranga, zona Sul de São Paulo. As vítimas estavam chegando em casa quando foram abordadas pelos criminosos.
O que aconteceu?
Nas imagens, os criminosos passam observando o momento que a família parava o carro na frente de casa. Assim que as vítimas desembarcaram, o criminoso armado, aborda um homem identificado como Maurício. Ele acabou entregando a aliança, corrente e o celular. O bandido pediu a senha do aparelho e ainda disse para a vítima sentar no chão.
Na sequência, o criminoso aborda a mulher identificada como Thais. O bandido pede a senha do aparelho e a vítima informa que o desbloqueio é pela digital ou por reconhecimento facial. O bandido diz à vítima que ela colaborou com a situação e ela então agradece ao bandido. “Obrigada, viu!”.
Prejuízo de R$ 100 mil
Por fim, o filho do casal, de 13 anos, também é um dos alvos. Ele acaba entregando o celular ao criminoso. A ação durou pouco mais de três minutos. O bandido então, vai embora e em dez minutos depois já havia deixado cerca de R$ 100 mil em prejuízo. Segundo as vítimas, foram feitos saques e empréstimos em bancos digitais e instituições financeiras de investimentos.
Vizinhos vendo toda a ação chamaram a polícia militar. O caso foi registrado na delegacia eletrônica, mas seguirá em investigação no 17º Distrito Policial do Ipiranga. A polícia quer encontrar o criminoso armado e o comparsa que dava cobertura no começo da rua.