Uma briga envolvendo um motorista de aplicativo e um passageiro, foi registrada na manhã de terça-feira (30). O motorista chegou a ameaçar o cliente, que estava com uma criança, usando um taco de beisebol. O caso foi capturado por câmeras de segurança e ocorreu quando Carlos Eduardo Lobato, de 44 anos, solicitou uma corrida em Samambaia Norte, Brasília, para levar seu filho ao médico.
Ao chegar ao local combinado, por volta das 7 da manhã, o pai da criança percebeu que o modelo do carro não correspondia ao informado no aplicativo e decidiu verificar a placa. Entretanto, enquanto isso, a criança entrou no veículo e colocou o pé no banco, o que aparentemente causou desconforto ao motorista.
ASSISTA!
Lobato relatou ao portal Metrópoles: "O motorista começou a gritar, dizendo: 'essa porra está pisando no banco do meu carro'. Ele chegou a derrubar meu filho. Antes disso, tentei explicar que era uma criança de apenas 3 anos, mas ele continuou nos xingando." A empresa 99 expressou pesar pelo incidente e informou que bloqueou o perfil do motorista imediatamente, além de mobilizar uma equipe para fornecer apoio e assistência à família.
Veja a nota na íntegra:
"A 99 lamenta profundamente o ocorrido. Assim que fomos informados do caso, bloqueamos imediatamente o perfil do motorista. Também mobilizamos uma equipe para entrar em contato com a família e oferecer todo o suporte e acolhimento necessários.
Esclarecemos que temos uma política de tolerância zero em relação a qualquer forma de discriminação. O respeito mútuo é fundamental e obrigatório para utilizar nosso aplicativo. Investimos constantemente em educação e conscientização para motoristas parceiros e passageiros, por meio de treinamentos, mensagens e campanhas educativas, além do Guia da Comunidade disponível na nossa plataforma."