Está circulando nas redes sociais um vídeo que mostra um policial militar matando um caminhoneiro a tiros em Governador Valadares, no Vale do Rio doce. O crime ocorreu no bairro Santa Rita, no último domingo (6).
As imagens mostram que a vítima, Fábio Aguiar de Moraes, está com as mãos para trás, com uma faca enquanto discute com o policial Júlio César da Silva, 44 anos, que está a paisana. O vídeo está sendo gravado pela mulher da vítima, que chega a pedir que ela chame a polícia.
O policial larga o celular da sua mão e, em seguida, efetua vários disparos contra Fábio Moares. A esposa da vítima fica desesperada e a gravaçãop se encerra.
O policial ainda não foi econtrado e nem se sabe o motivo do crime, mas segundo testemunhas os dois tinham desavenças.
A Polícia Militar se manifestou sobre o ocorrido dizendo que o policial é um "profissional exemplar,, conforme sua ficha pessoal, possuindo em toda sua carreira conduta ilibada". Informa ainda a Justiça Comum fará a investigação do crime e que a polícia recebeu informação de terceiros de que o policial vai se apresentar nos próximos dias a Polícia Civil.
A PM exiplicou ainda sobre o vídeo que "foi constatado que em dado momento o autor não aparece com a faca nas mãos, porém permanece com as mãos para trás, o que deixa a entender para o autor que ainda poderia estar com o facão". A nota diz ainda que o policial tentou convencer a vítima a se desarmar e ir embora para casa.
Na nota a polícia diz que o policial e os filhos da vítima possuiam desentendimentos. Eles seriam vizinhos, mas não explicaram o que motivou do crime.