Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Meionorte.com mostram os possíveis suspeitos de assassinar Adriano Lima Vasconcelos, de 21 anos, na manhã desta quinta-feira (10), na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. O vídeo mostra a dupla perseguindo um jovem, que tenta se esconder dentro de uma construção.
O registro mostra também que após um dos suspeitos descer da moto para perseguir o jovem, uma segunda dupla surge no vídeo, também de motocicleta. Eles param e demostram estar desarmados. Mesmo assim, a dupla inicia um segundo tiroteio e um deles, que seria amigo de Adriano Lima, é atingido na mão.
Ao Meionorte.com, o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou ainda que a moto que a segunda dupla estava, foi subtraída pelos suspeitos. Ainda de acordo com o delegado, Adriano havia passado a noite bebendo com um amigo, e estava em um posto de combustíveis antes do crime.
Com base no relato das testemunhas, o delegado afirmou que a vítima teria iniciado uma discussão durante a madrugada e que a investigação trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por vingança.
Veja o vídeo!
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Grupo Meio Norte Comunicação (@meionorte)
"Ficou claro que a vítima estava na companhia de outras pessoas em um posto de combustível na BR-316, já ao amanhecer do dia, a vítima saiu na companhia de uma pessoa não identificada até o momento e seguiu caminhando até sua residência, mas no meio do caminho, a vítima e esse outro rapaz, foram abordados por dois indivíduos em uma moto, um desses indivíduos se aproximou da vítima e efetuou cerca de 4 disparos, sendo que três acertaram Adriano. A pessoa que estava com a vítima se evadiu, esses dois indivíduos tentaram abordar essa pessoa, no meio do caminho eles recarregaram o revólver, porque no local havia estojos deflagrados de munição de arma de fogo calibre 38, portante, depois que eles recarregaram o revólver eles seguiram quarteirão acima e se depararam com a pessoa que estava com a vítima, eles iniciam então, um segundo tiroteio, e uma terceira pessoa que passava pelo local para a moto, tenta demonstrar que está desarmado, mesmo assim eles disparam contra o rapaz que é atingido na mão e então um dos assassinos da vítima subtraem a moto e fogem", informou o delegado.
Os policiais do 17º BPM isolaram o local até a chegada da perícia e do Instituto de Medicina Legal (IML), que removeu o corpo da vítima. Até o momento nenhum suspeito foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil, através do DHPP.