Uma câmera de segurança flagrou o assassinato do instrutor de tiro Danilo de Castro Sahium, de 32 anos, em um posto de combustíveis de Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana de Goiânia (GO). O crime ocorreu nessa quarta-feira (21), e pouco depois do homicídio, um acusado foi preso.
O vídeo mostrou quando três homens desceram repentinamente de um Fiat Palio e surpreenderam a vítima com vários disparos de arma de fogo. O instrutor de tiro estava do lado de fora de sua caminhonete conversando com um homem e, ao perceber a presença dos bandidos, tentou fugir correndo, mas foi baleado e caiu logo à frente, ocasião em que recebeu outros disparos, à queima-roupa.
No local onde aconteceu o crime, peritos encontraram mais de 30 cápsulas de pistola. A Avenida São Paulo, rua em que ocorreu o homicídio, ficou interditada por mais de três horas para realização da perícia. "Foram coletados elementos balísticos e outros vestígios que podem ser utilizados para determinar a autoria do fato", disse Emiliano Neto, perito criminal.
RESPOSTA RÁPIDA: PRISÃO DO ACUSADO
Um dos acusados de participar do crime foi preso horas após, por uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Em posse dele foram apreendidas: 01 pistola G2C calibre 9mm; mais 05 munições intactas de calibre .40; 01 munição de calibre 9mm; 01 celular e o veículo utilizado no crime.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender os outros envolvidos, assim como para esclarecer a motivação por trás do assassinato.