Uma idosa identificada como Marília de Carvalho, de 81 anos, morreu após ser empurrada por um homem, aparentemente sem motivação nenhuma, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. O caso foi registrado na manhã do dia 27 de julho na Rua Conde de Bonfim. O momento da ação do homem foi filmado por uma câmera de segurança.
Segundo informações da equipe de médicos responsável pelo atendimento da idosa, ela quebrou o fêmur, além de uma fissura na bacia. Após receber os cuidados médicos, Marília de Carvalho teve alta no dia 29 de julho, mas no dia seguinte sentiu fortes dores e voltou ao hospital e não teve melhoras no quadro clínico.
Após vários dias internada, os médicos informaram que Marília teve uma infecção generalizada e morreu. De acordo com relato do irmão da vítima, Celso Valente de Carvalho, o homem que empurrou ela teria deficiência intelectual. “O que aconteceu foi um assassinato. A família dele não nos prestou nenhum auxílio”, revelou.
Conforme declarou a polícia, o agressor já foi identificado. A investigação do caso está sob comando do 19ª Departamento de Polícia da Tijuca.