Um homem foi executado com mais de 100 tiros na madrugada desta terça-feira (20), na localidade do Arraial do Retiro, em Salvador. A cena chocante mobilizou moradores da região e gerou forte presença policial.
O corpo do homem, ainda não identificado, foi localizado caído em via pública, cercado por cápsulas deflagradas de armamento de grosso calibre. De acordo com informações, a vítima seria integrante da facção Comando Vermelho (CV) e teria sido alvo de um ataque promovido por membros do grupo rival Bonde do Maluco (BDM).
Além da morte, as trocas de tiros entre as facções foram registradas pelos moradores em vídeos:
características de execução
Uma fonte policial da área descreveu a violência do crime que tem características de execução. “O corpo foi encontrado de bruços e com diversas marcas de tiros. Ao redor dele, a gente percebeu um número muito grande de cápsulas de bala que vêm de armas de grosso calibre. Então, é provável que ele tenha sido morto com tiros de fuzil”, conta a fonte, que terá nome e cargos preservados.
Guarnições da Polícia Militar foram acionadas logo após o crime para preservar o local até a chegada de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizaram os primeiros levantamentos e a remoção do corpo.
disputa entre facções
A suspeita inicial é de que o crime esteja ligado à disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas em áreas de Salvador.
A situação fez com que rodoviários suspendessem a circulação de ônibus no início da manhã desta terça-feira pela situação de insegurança no Calabetão. O serviço, no entanto, foi normalizado por volta das 8h.