O engenheiro civil Luis Fernando Moreira Bentivoglio Silveira foi flagrado atacando a ex-mulher, a filha de 1 ano que estava no colo dela e uma idosa, avó da criança em Franca (SP). Na segunda-feira (21), os vizinhos conseguiram imobilizar o homem após ele esfaquear as vítimas em um condomínio no bairro Vila Santa Cruz. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
COMO ACONTECEU?
Luis Fernando é alvo de uma medida protetiva, e a confusão teria iniciado após a ex-companheira impedi-lo de entrar no apartamento. Luis Fernando é alvo de uma medida protetiva, e a confusão teria iniciado após a ex-companheira impedi-lo de entrar no apartamento. Após atacar as vítimas com uma faca, ele tentou fugir, mas foi impedido e preso em flagrante.
Veja!
Segundo a delegada Juliana Paiva, Amanda Baldim se trancou com a filha e a mãe no banheiro, mas Luis Fernando, que conseguiu acessar o condomínio porque ainda era morador, arrombou a porta e passou a atacá-las com uma faca. As vítimas foram levadas a hospitais de Franca. Conforme as imagens, o engenheiro foi imobilizado pelo pescoço.
OUTRO LADO
Em depoimento à polícia, Luis disse que agiu após ser impedido de ver o filho, mas a versão é contestada pela delegada Juliana Paiva. "Isso foi, de pronto, negado pela vítima. Tanto é que, no momento em que o autor foi até a casa, o filho estava na escola, não estava na casa. Não há sentido ele cometer todos esses atos e usar como argumento a insatisfação do direito de visitação do filho", relata.
Nesta terça-feira (22), a Justiça decretou a prisão preventiva do engenheiro, argumentando que ele não só descumpriu medidas protetivas aplicadas anteriormente, como apresenta comportamento violento, e que não há, nesse momento, outra alternativa para garantir a integridade das vítimas. Ele vai responder por tripla tentativa de feminicídio.