SEÇÕES

Vídeo de policial civil empunhando fuzil e falando firme com criminoso viraliza

Vídeo de policial civil do Rio de Janeiro com fuzil em punho viraliza. Ação ocorreu em São Gonçalo durante a prisão de suspeito de latrocínio

Agente da Polícia Civil em ação no entorno do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um vídeo de uma policial civil do Rio de Janeiro com um fuzil em punho e apontando para um suspeito viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (17). Um dos aspectos que mais chamam a atenção dos internautas na cena é a firmeza e coragem com que a agente atua diante de um clima de tensão. Tiros podem ser ouvidos enquanto a policial — à paisana, com uma calça preta, uma blusa de estampas, uma bolsa marrom a tiracolo e entre carros no meio da rua — dá ordens para o alvo: 

"Volta, volta, volta, volta!". Do outro lado, o autor de um de uma das imagens que flagraram a ação reage: "A mulher está com disposição". Em certo momento, o homem aparece imobilizado e contido.

A ação aconteceu em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, nas proximidades do Complexo do Salgueiro. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito em questão é Wagner da Silva Vieira Patti. Ele é apontado como um dos envolvidos numa tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um policial e, por isso, estava na mira da corporação.

Na quinta-feira (16), policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) realizaram uma ação para tentar capturá-lo. Pelo menos cinco agentes participaram. Ao ser abordado pelos policiais, no entorno da comunidade, o homem reagiu, atirando contra a equipe, mas acabou preso, diz a polícia.

Contra o suspeito, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Como reagiu, também foi autuado em flagrante pela tentativa de homicídio contra os policiais. Com ele, foram apreendidos um celular, uma motocicleta e um revólver. Ele já possuía anotações criminais por roubo e extorsão mediante sequestro.

Wagner foi o segundo participante do roubo a ser preso. Na semana passada, outro homem, apontando como seu comparsa no crime, foi detido. Trata-se de Yago Soares. O policial foi alvo da tentativa de latrocínio em junho, no bairro Pacheco, em São Gonçalo, e foi ferido a tiros no assalto. Yago, o autor dos disparos, foi preso três dias depois.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também