Um policial militar foi encontrado morto com um tiro na cabeça nesta terça-feira (3), na Rua Ourica, localizada na favela do Quitungo, Zona Norte do Rio de Janeiro. O helicóptero da TV Globo registrou o momento em que criminosos armados abandonaram o carro da vítima em uma ladeira.
Segundo informações, o sargento Marco Antônio Matheus Maia, de 37 anos, estaria a caminho de uma consulta médica quando foi identificado por bandidos e morto com um disparo de fuzil. Seu corpo foi enrolado em um lençol branco e deixado dentro do veículo.
SERVIA CORPORAÇÃO HÁ 13 ANOS
O sargento, que servia na corporação há 13 anos e era lotado no 41º BPM (Irajá), não estava envolvido na operação policial que ocorria nas proximidades. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital, e ainda não há detalhes sobre o sepultamento.
Em represália à ação policial em Cordovil, criminosos incendiaram três ônibus na mesma região. Paralelamente, a Polícia Civil realizou uma operação no Complexo da Penha com o objetivo de capturar líderes do tráfico.