Um bandido identificado como Lucas Maciel, conhecido como “boquinha”, de 57 anos, morreu depois de participar de um assalto a um açougue na Avenida Miriam, na região do Centro de Carapicuíba, na Grande São Paulo, na manhã desta sexta-feira (07). Um Policial Militar de folga presenciou o crime e interveio atirando contra um dos bandidos.
O que aconteceu?
Segundo informações apuradas pela equipe do MeioNews, dois bandidos incluindo o Boquinha foram até o estabelecimento comercial e renderam alguns funcionários nos fundos do comércio. Lá, um dos bandidos que aparece de blusa vermelha, aponta uma arma para uma funcionária e pede dinheiro, a mulher indica uma caixa com cerca de R$ 17 mil. O bandido e o comparsa pegam o dinheiro e fogem.
Eles sobem na moto e nesse momento, um PM aposentado presenciou o assalto e atira contra o condutor da moto que mesmo ferido, chega a andar alguns metros, mas bate num carro. O garupa é arremessado e o condutor que foi atingido morreu no local. Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança.
Polícia investiga
O delegado titular do 1° DP de Carapicuíba, Marcelo José do Prado confirmou a morte do bandido. Um simulacro de pistola foi apreendido no local do crime. O marginal que fugiu para o calçadão estava com um revólver calibre 38.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como “morte decorrente de intervenção policial e roubo no 1º Distrito Policial de Carapicuíba".