VÍDEO! Agricultor filma incêndio em casa sem saber que pai dormia no local; idoso morreu

O delegado Dione Lucas informou que uma equipe policial foi até a residência para realizar a perícia, e tudo indica que o incêndio foi acidental.

Reprodução | Manoel Piedade morreu carbonizado durante incêndio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Manoel Piedade Fragoso, de 70 anos, morreu carbonizado dentro de uma casa abandonada em Acrelândia, interior do Acre, na manhã desta quinta-feira (16). O incêndio foi filmado pelo filho de Manoel, que não sabia que o pai estava no local.

Manoel, que morava com a família em outra residência, costumava dormir na casa desocupada quando saía para beber. A causa do incêndio ainda será investigada por meio de uma perícia.

O agricultor Elizeu Piedade, filho de Manoel, relatou que a casa incendiada pertencia a um de seus irmãos, mas estava fechada após ele se mudar. “Era do meu irmão, mas ele deixou a casa fechada. Meu pai fumava muito, e o imóvel tinha muitos panos, colchões e objetos. Fica bem em frente à minha casa”, contou.

Elizeu explicou que Manoel havia saído na noite de quarta-feira para beber e passou a noite na casa abandonada. Pela manhã, o filho acordou com a casa pegando fogo e fez a gravação. No vídeo, ele conversa com outra pessoa e afirma que não havia ninguém dentro da residência: “Deus me livre. Não, não tem ninguém aí dentro não.”

Depois de fazer a gravação, Elizeu entrou na casa e encontrou o corpo do pai. “Aqui dentro de casa não dá para ouvir nada. Quando acordei, achei que ele já tinha ido embora, mas não tinha sido isso”, lamentou.

Elizeu foi quem chamou o Corpo de Bombeiros, mas, ao chegarem ao local, os bombeiros não conseguiram salvar nada. “É muito difícil, perdemos nosso pai. Ele teve 16 filhos, e cada um seguiu seu caminho. Foi uma fatalidade, não tem como explicar”, disse.

O delegado Dione Lucas informou que uma equipe policial foi até a residência para realizar a perícia, e tudo indica que o incêndio foi acidental. “Ele estava sozinho no local, não havia energia elétrica, e é possível que tenha sido isso que causou o incêndio”, explicou.

O delegado enfatizou que a perícia no local e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmarão as causas do incêndio. “Tudo leva a crer que foi um acidente”, concluiu.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES