O agente de portaria Estiwe França de Oliveira, 34, foi executado a tiros no estacionamento da escola CMEI Nilza Melo Godoy, na zona Oeste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (25). No momento do crime, a vítima levava o filho de uma vizinha para sua casa. A criança e um homem testemunharam o crime.
Segundo informações preliminares, criminosos armados chegaram ao local em um carro e, surpreenderam o homem na saída do CMEI. O agente de portaria iria aproveitar o horário de almoço para deixar a filha de sua vizinha em casa. Stiwe França foi atingido com tiros de arma de fogo principalmente na região da cabeça.
Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lamentou a morte do servidor terceirizado Estiwe França de Oliveira, que ocupava a função de agente de portaria e destacou que o fato não aconteceu nas dependências da escola e também não envolveu nenhum aluno ou professor da unidade, já que o agente estava na hora de almoço.
O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestro (DEHS). A equipe do Departamento Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realização da perícia e remoção do corpo.