Vereador é suspeito de esfaquear segurança de prefeito durante briga no PI

O segurança identificado como Gilvan Ribeiro de Sousa, foi hospitalizado no hospital da cidade e deve passar por cirurgia

camara | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma briga registrada na noite de quinta-feira (25), terminou com o segurança do prefeito de Curimatá (745 km de Teresina), Valdecir Junior, esfaqueado. O segurança identificado como Gilvan Ribeiro de Sousa, foi hospitalizado no hospital da cidade e deve passar por cirurgia.

O vereador Reidan Kleber Maia de Oliveira é o principal suspeito de ter desferido a facada. Conforme as primeiras informações, o prefeito do município estava realizando visita  a uma obra de construção da praça de eventos no bairro Nova Curimatá.

Câmara Municipal de Curimatá - Foto: Reprodução/Google

No momento em que encerrou a visita, o vereador que é contra a obra,  iniciou uma discussão com o segurança do prefeito. Nesse momento, o vereador teria desferido uma facada no segurança da prefeitura e  quebrado o para-brisa do carro do secretário Municipal de Meio Ambiente, João de Brito Miranda Júnior.

A Polícia Militar foi acionada através de uma ligação anônima informando o vereador e o segurança estavam em porte de arma branca durante uma discussão. O capitão Marcos Gomes, da PM em Curimatá, se dirigiu até o local acompanhado da guarnição e confirmou a verecidade da denúncia. Após o crime, o vereador deixou o local e não foi encontrado pela Polícia Militar. 

Testemunhas relataram que vereador também quebrou vidros do carro com o facão - (Foto: Divulgação/PM-PI)

Conforme a equipe do prefeito, o parlamentar, que já foi prefeito de Curimatá, é contra a construção da praça, pois a obra vai atingir o local onde é realizado a vaquejada da cidade.

 O vereador ainda não se pronunciou sobre a denúncia. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES