Um jovem identificado como Josué de Moraes Silva foi preso nesta quarta-feira (06), após agredir o vereador Francy Barroso (PT) com um soco no nariz. O caso aconteceu no município de Cocal, localizado no Norte do Piauí.
Ao MeioNorte.com, o parlamentar relatou a dinâmica agressão. Segundo ele, tudo começou na filha do caixa de um supermercado. "Eu estava no caixa do supermercado do bairro São Francisco, da irmã Dorinha, quando esse elemento entrou com outro jovem. Ele fez uma pergunta se estava atendendo e eu, por educação, falei que sim, estava atendendo. Nesse momento, ele se vira pra mim e perguntou se eu era caixa pra dar esse tipo de informação", disse.
Logo em seguida, de acordo com o vereador, após pedir desculpas ao jovem, ele foi brutalmente agredido verbalmente e depois fisicamente. "Eu falei desculpa, eu só lhe passei a informação e ele começou com palavras agressivas. Me aproximei dele pedindo para ele se acalmar, quando de repente ele me agrediu brutalmente, dando um soco no meu nariz.
Após o soco, Francy sofreu uma queda, onde teve ainda outras lesões no corpo. O vereador se deslocou para o hospital, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. A vítima, no entanto, disse que vai precisar se deslocar para a cidade de Parnaíba para fazer um Raio X e se consultar com um especialista para tratar a lesão mo nariz.
Com colaboração de Wendel Veras