Quase um ano depois do sequestro que culminou na morte da garota Eloá Pimentel, emissoras de televisão disputam uma entrevista exclusiva com Lindemberg Alves Fernandes, acusado de cometer os crimes e atualmente preso em uma penitenciária de segurança máxima em Tremembé (a 147 km de São Paulo).
A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Rodrigo Russo na Folha desta desta terça-feira.
Segundo a defesa de Lindemberg, a decisão ainda não foi tomada e depende da aprovação de seu cliente e da família do preso, além de autorização da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado.
A preferência, até o momento, é para o novo programa de Roberto Cabrini no SBT --que deve ir ao ar em novembro, sem data definida, e apostando em jornalismo investigativo.
A RedeTV! confirma que está negociando a entrevista com Lindemberg para o programa "Superpop", apresentado por Luciana Gimenez, mas diz que o formato em que será feita está sendo discutido.
O advogado de Lindemberg diz que as propostas não envolvem nenhum tipo de pagamento, e que, por garantir exclusividade à emissora escolhida, quer participar da formatação da entrevista --sem que haja nenhum tipo de censura a "perguntas jornalísticas".