Tripulantes de helicóptero desaparecido são encontrados vivos após 3 dias

O capitão Muller Bryan, subcomandante do GTA, relatou que as equipes estão concentrando esforços na remoção segura dos tripulantes.

Piauiense e outros dois tripulantes foram resgatados com vida | Montagem/Redes Sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Três tripulantes que estavam a bordo de um helicóptero desaparecido desde a última quarta-feira (16) quando saíram da base Bona na Aldeia Maritepu, na região da Amazônia, foram encontrados vivos na manhã deste sábado (19). A confirmação veio do subcoordenador do Grupo Tático Aéreo (GTA), Pinon. A operação de resgate continua em andamento devido à dificuldade de acesso à área.

Os ocupantes do helicóptero incluem o comandante da aeronave, o tenente-coronel Josilei Gonçalves de Freitas, o engenheiro da Funai, o piauaiense José Francisco Vieira, e o mecânico Gabriel Assis Serra.

O capitão Muller Bryan, subcomandante do GTA, relatou que as equipes estão concentrando esforços na remoção segura dos tripulantes. "Contamos com o apoio de uma aeronave do Graesp, tripulada por pessoal experiente na área. Exploramos diversos pontos onde a aeronave poderia ter pousado e, ao sobrevoarmos, recebemos comunicação via rádio dos tripulantes, que conseguiram se comunicar por meio do rádio da aeronave", explicou.

Informações dão conta de que o desaparecimento do helicóptero, que pertence à empresa Sagres, na densa Floresta Amazônica, entrou no terceiro dia na sexta-feira (18). A aeronave, contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará, decolou da base Bona na Aldeia Maritepu, situada no Parque Indígena Tumucumaque, no Pará, com destino a Macapá, por volta das 12h de quarta-feira. No total, três pessoas estavam a bordo da aeronave.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES