Policiais militares lotados no grupo de elite com apoio da Força Tática e de uma guarnição, deram cumprimento à uma denúncia anônima e conseguiram prender 3 rapazes naturais da cidade de Camocim-CE, em posse de uma moto modelo Broz com restrição de furto/roubo.
A batida policial aconteceu em um condomínio localizado à rua F, nº 475, bairro João XXIII em Parnaíba. Izalildo Teixeira de Carvalho, conhecido Paiú, Roberto (da Silva) dos Santos Cavalcante e um adolescente de iniciais J.W.C de R, foram conduzidos para central de flagrantes envolvidos no crime de receptação.
O adolescente disse ter tomado a moto emprestada em Camocim-CE e veio residir em Parnaíba trazendo a motocicleta. A tarjeta na placa ostenta como se o veículo fosse de Parnaíba, mas a numeração corresponde de uma moto com restrição de furto/roubo em Camocim-Ceará.
O delegado Eduardo Aquino ainda iria tomar depoimentos dos acusados e dos policiais afim de lavrar o procedimento de flagrante, provavelmente por receptação. Os cearenses que residiam juntos e presos pela policia de Parnaíba, possuem várias passagens no submundo do crime por tráfico de drogas, homicidio e outros delitos.