Uma pistola, um revólver calibre 38 e uma garrucha, foram às armas usadas por pelo menos três homens para praticar uma onda de assalto às margens da PI-113, zona rural de José de Freitas, na noite de quinta-feira (12/03), e na oportunidade um estabelecimento comercial e uma residência foram alvos dos bandidos que tocaram terror durante a ação criminosa, fazendo inclusive uma família inteira refém. As informações são do Revista Opinião.
O GM Henrique da Guarda Municipal de José de Freitas atendeu a ocorrência juntamente com o Inspetor Cunha, e segundo ele, três indivíduos ocupando uma motocicleta assaltaram primeiramente um bar na entrada do Assentamento Marcos na PI-113, e levaram do proprietário identificado apenas como Toin, uma motocicleta Honda 150, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 150 em espécie, em seguida foram até o povoado São Luís entre as cidades de José de Freitas e Cabeceiras do Piauí e deram continuidade a ação criminosa.
No local o trio usando o material bélico rendeu a família do aposentado, senhor Chico Romão e Dona Antônia, em seguida fizeram todos os moradores refém dentro da própria residência, na qual fizeram uma verdadeira bagunça procurando a chave de uma motocicleta, como não localizaram a chave do veículo, levaram quatro aparelhos de celular e uma TV de 32 polegadas que estava na sala da casa.
Após tomar conhecimento da ação criminosa, uma guarnição da Guarda Municipal e da Força Tática do 16º BPM, iniciaram as diligências na região na tentativa de localizar e prender os bandidos, que em menos de uma semana, praticaram dois arrastão na mesma localidade. Informações extras oficiais dão conta de mais assalto praticado pelo o mesmo trio em outras comunidades da zona rural de José de Freitas.