Três pessoas foram mortas a tiros na tarde desta quarta-feira (18) e pelo menos mais uma ficou ferida após um tiroteio no Posto de Saúde Edmar Fujita, localizado na Avenida Alberto Craveiro no bairro Dias Macedo, em Fortaleza.
As primeiras informações, colhidas com policiais, indicam que a ocorrência também deixou outras mulheres feridas, que foram socorridas ao Instituto Doutor José Frota (IJF). No entanto, uma nota da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirma apenas três mortes e um ferido.
De acordo com Sistema Verdes Mares, duas vítimas foram encontradas no posto e outra, caída na ciclovia da Alberto Craveiro. Ambas vítimas possuíam tornozeleiras eletrônicas.
A terceira vítima é um homem que estava no posto. O filho dele foi ao local para buscar o pai, Francisco Egino Alves do Nascimento, 58 anos, que tinha ido à unidade de saúde buscar atendimento. Segundo os parentes, o homem era mestre de obras.
Egino foi a uma consulta de retorno, mostrar exames dos rins e também aproveitaria o momento para tomar vacina. A família dele está no local, desolada. "Eu queria ta do lado dele. Queria eu ter morrido”, desabafa a filha do homem.
Feridas
Dentre as mulheres que foram baleadas, uma sofreu um tiro no peito e foi socorrida por um policial em estado grave.
Suspeitos
Conforme um policial civil que está atendendo a ocorrência, dois dos mortos tinham ido ao posto tomar vacina. Ainda de acordo com o agente de segurança, ocorreu um tipo de "conversa entre rivais" antes dos tiros.
Três suspeitos entraram no posto e efetuaram os disparos. A suspeita é que uma quarta pessoa estivesse do lado de fora dando apoio aos criminosos.
As câmeras de segurança do posto de saúde conseguiram identificar os suspeitos, que já estão sendo procurados por policiais.
Posto de Saúde
As atividades no Posto de Saúde Edmar Fujita foram suspensas nesta quarta devido à ocorrência. Em nota, a SMS detalhou que os moradores da área poderão se dirigir a qualquer unidade de saúde de Fortaleza caso precisem de atendimento médico.
Para aqueles que buscam a vacina contra a Covid-19 é possível se dirigir aos outros postos da Regional VI de Saúde que possuem sala de imunização contra o novo coronavírus.